Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027; Fortaleza é uma das sedes

O Brasil obteve 119 votos na eleição

(Foto: Governo do Estado do Ceará)

17/05/24 18:42

O Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O país vai sediar, pela primeira vez na história, o Mundial Feminino. O Brasil obteve 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa, realizado na madrugada desta sexta-feira (17), no Queen Sirikit National Convention Center, em Bangkok, na Tailândia. O Brasil venceu a candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica, que recebeu 78 votos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil havia organizado os mundiais masculinos de 1950 e 2014. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada. A 10 ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades. Entre elas, Fortaleza.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A comitiva brasileira contou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.

LINKS PATROCINADOS