Sete dias por semana sem medo da notícia!
Brasil bate o Peru por 3 a 1 e é campeão da Copa América 2019
Cearense Everton foi um dos grandes destaques da partida com mais um gol marcado

O Brasil derrotou o Peru na noite deste domingo (7) e conquistou o título da Copa América pela nova vez. Com o resultado final de 3 a 1, em um Maracanã lotado, a Seleção Brasileira teve que enfrentar principalmente a pressão recebida durante toda a competição e provar que é o melhor da América, depois de 12 anos, quebrando a hegemonia de Uruguai e Chile nas últimas edições.

Sem facilidade

O início da partida já mostrou que não seria tão fácil quanto o último confronto (5 a 0 para o Brasil). A equipe do Peru começou dominando a partida, e o Brasil apenas marcando e tentando sair do contra-ataque.

Aos poucos os brasileiros foram se soltando e conseguindo furar o bloqueio Peruano, até que Gabriel Jesus, depois de matar um lançamento no peito, deu o drible pela direita e cruzou. O cearense Éverton estava livre na segunda trave para completar e abrir o placar.

O gol do Peru modificou a partida e deixou o clima tenso dentro de campo. A bola bateu no braço de Thiago Silva, e o arbitro chileno Roberto Tomar checou o monitor do VAR para confirmar o pênalti, batido por Guerrero, e deixando tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o segundo gol do Brasil saiu de um carrinho de Firmino, que tomou a bola e Arthur carregou até a entrada da área, de onde saiu Gabriel Jesus para marcar de frente para o goleiro peruano, e deixando o placar em 2 a 1.

Segundo tempo tenso

O tempo final da partida começou tenso, principalmente após a expulsão de Gabriel Jesus. O cartão vermelho do camisa 9 aumentou a adrelanina dos brasileiros, que tiveram que acompanhar o crescimento dos peruanos.

Próximo dos acréscimos, viria o lance para tranquilizar a seleção brasileira. Everton entrou na área e foi empurado pelo ombro de Zambrano. O arbitro entendeu que foi pênalti, consultou VAR, e manteve a penalidade. Richarlison cobrou e matou a partida.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 1 PERU
Data: 7 de julho de 2019, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Competição: Copa América (final)


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 58.504 pagantes (não-pagante: 11.402)
Renda: R$ 38.760.850,00
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Thiago Silva e Richarlison (Brasil); Tapia, Zambrano e Advíncula (Peru)
Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)

Gols: Éverton, aos 14, Guerrero, aos 43, Gabriel Jesus, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Richarlison, aos 44 minutos do segundo tempo.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Éder Militão); Gabriel Jesus, Éverton (Allan) e Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia (Gonzáles) e Yotún (Ruidíaz); Carrillo (Polo), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também