X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
BPChoque prende quadrilha que ia sequestrar empresário dono de uma rede de motéis
O plano para o crime já estava preparado. O empresário seria atacado e arrebatado pelos criminosos em sua casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza
Três integrantes da quadrilha foram capturados no Bom Jardim

Uma operação realizada na noite desta sexta-feira (3)  por policiais do Batalhão de Polícia do Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) desarticulou uma quadrilha de bandidos que se preparava para realizar o seqüestro de um empresário dono de uma rede de motéis em Fortaleza. A vítima seria arrebatada pelos criminosos em sua residência, uma casa de luxo em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana da Capital. Três homens foram presos, entre eles, pai e filho. O chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado.

O grupo foi localizado em uma residência no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), depois de um minucioso e sigiloso trabalho realizado pelas equipes do BPChoque. No local, os policiais apreenderam dois veículos e uma arma de fogo. A quadrilha já havia feito um levantamento completo sobre a vida e a rotina do empresário e da família e iria seqüestrá-lo no momento em que ele saísse de casa para ir à academia de ginástica dentro do próprio condomínio de luxo.

Os três homens presos foram identificados como Eduardo Henrique Batista Nobre, Emerson Henrique Teixeira Nobre (pai e filho) e José Cleilton Sousa da Silva.  Os três confessaram o crime e deram pormenores de como o seqüestro seria realizado, desde o momento do arrebatamento da vítima ao local que seria utilizado como cativeiro.  Um veículo de luxo (Corolla) seria usado para conduzir o refém ao local do aprisionamento.

Grupo perigoso

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Henrique Bezerra, trata-se de um bando de altíssima periculosidade e liderado por um ex-presidiário que está ainda foragido mas já foi devidamente identificado. Entre os presos está um foragido da Justiça por ter praticado um assassinato.

“Eles já tinham feito todo o levantamento sobre a vítima, até com fotografias. Tinha toda a rotina do empresário, de sua esposa, dos filhos e dos netos. Agimos antecipadamente e evitamos que o seqüestro fosse concretizado. Foi um grande e preciso trabalho realizado pelos policiais do Batalhão de Choque. Tratava-se de uma quadrilha extremamente perigosa”, ressaltou Bezerra.

A Polícia apreendeu ainda um segundo veículo que a quadrilha usava para corridas através de chamadas em um aplicativo de celular. Uma arma e telefones celulares também foram encontrados na residência ocupada pela quadrilha. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil e a quebra do sigilo telefônico pode revelar mais detalhes do planejamento do seqüestro.

Já no fim da noite desta sexta-feira, os três homens presos  foram encaminhados ao plantão do 32º DP (Bom Jardim)  e autuados em flagrante por vários crimes.  Nas próximas horas o trio deverá ser transferido para a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também