Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Bombeiros Militares salvam bebê engasgado em Canindé

Bebê estava inconsciente, cianótico, com pouca oxigenação do sangue

Foto: CBMCE

01/04/24 8:27

Na tarde da última sexta-feira (29), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Canindé vivenciou um momento de extrema tensão e sensibilidade. Um casal aflito chegou ao quartel com seu filho de apenas um mês e 10 dias engasgado. O bebê estava inconsciente, cianótico, com pouca oxigenação do sangue, apresentando coloração azulada, sem pulso radial e sem respiração. Imediatamente, o soldado R. Santos iniciou a manobra de Heinrich no bebê, que ajudou a desobstruir as suas vias aéreas. Após a repetição da manobra, algumas secreções foram expelidas, sangue e outros líquidos, que dificultavam a respiração da criança.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Diante da situação crítica e após a manobra, os bombeiros militares transportaram o bebê para o Hospital Maternidade São Francisco, em Canindé. Durante o percurso, os bombeiros continuaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. No caminho, diante dos esforços, a recompensa: o choro do bebê, sinal de que as vias aéreas estavam desobstruídas e seu quadro clínico melhorava.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No hospital, a equipe médica deu sequência ao atendimento e estabilizou o bebê com aspiração de líquidos e oxigenioterapia. Por prevenção, após estabilização, o bebê foi transferido para um hospital especializado em Fortaleza, onde segue internado, mas já amamentando na mãe, recuperando-se, e em avaliação e monitoramento intra-hospitalar. Atuaram na ocorrência os subtenentes Genivan e Viana, o sargento Roosevelt, o cabo Lavor e o soldado R. Santos.

LINKS PATROCINADOS