BOMBA: Figueirense comunica à CBF que vai abandonar Série B

Clube pode ficar fora da competição por dois anos caso decisão seja validada

Escudo do Figueirense. Foto: Reprodução / ESPN

24/09/19 10:06

No fim de semana, em comunicado oficial à Confederação Brasileira de Futebol, o Figueirense decidiu abandonar a Série B do Campeonato Brasileiro. A formalização foi feita por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, que administra o clube catarinense desde 2017. A CBF está analisando a eficácia da decisão.

O documento será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que seja avaliado. Caso seja considerado válido, o Figueira está sujeito ao regulamento do campeonato.

Regulamento que poderá ser aplicado ao time Figueirense

Art. 61 – Se uma equipe abandonar uma competição ficará automaticamente suspensa durante 2 (dois) anos de qualquer outra competição coordenada pela CBF.

Parágrafo único – Entende-se como abandono aquele Clube que desistir de disputar uma competição após a publicação oficial da tabela e regulamento correspondente do prazo legal estipulado pelo EDT.

Art. 62 – O Clube punido pela Justiça Desportiva por abandono de campeonato que adote o sistema de pontos corridos terá os resultados até então conquistados considerados sem efeito.

§ 3º – Em se tratando de competição com fases de pontos corridos e fases eliminatórias, as consequências incidirão na respectiva fase em que o abandono ocorrer.

LINKS PATROCINADOS