Bolsonaro responsabiliza esquerda por “fuga” de nordestinos para São Paulo

Maioria dos estados nordestinos são comandados por partidos de esquerda

(Foto: reprodução/vídeo)

10/12/23 9:33

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista para a rádio Mitre, de Buenos Aires, na última sexta-feira (8), que os nordestinos “fogem” de seus estados para São Paulo por falta de perspectiva na região que, de acordo com o ex-chefe do Executivo, é causada por governos de esquerda, em especial do PT. O filho do ex-presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PL), esteve presente na entrevista para fazer a tradução.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“A maior cidade do Brasil que contém nordestinos é São Paulo. Por que São Paulo tem tanto nordestino? Porque eles fogem dos seus Estados que não têm perspectiva e não oferecem meios. A pobreza se faz sempre presente”, disse Bolsonaro. “E por que isso? Porque há 20 anos são administrados pelo PT. Deveria ser a melhor região do Brasil e não é. E quando chegam em outros Estados, muitos continuam votando na esquerda”, completou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O ex-presidente da República está com uma comitiva na Argentina para acompanhar a posse do novo chefe do Executivo argentino, Javier Milei. O deputado estadual Carmelo Neto (PL) é o único parlamentar cearense presente na comitiva de Bolsonaro.

O presidente Lula (PT) não comparecerá à posse de Milei. O Governo Federal será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e por assessores.

LINKS PATROCINADOS