sete dias sem medo da notícia
Mudança
Bolsonaro recusa receber Romildo Rolim e mostra ser contra recondução no BNB
Os diretores do BNB, Bruno Pena, Anderson Possa e Hailton Fortes ganham força
Romildo Rolim
Por : Redação CN7
08/09/21 18:45

O presidente Jair Bolsonaro recusou receber nesta quarta-feira (8), em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim. A atitude do chefe do Executivo deixou claro que ele não é à favor da recondução de Rolim para o quarto mandato à frente da instituição financeira. Desta forma, os diretores do BNB, Bruno Pena, Anderson Possa e Hailton Fortes ganham força para o cargo na presidência do banco.

Romildo Rolim continua em Brasília. O atual mandatário do BNB, que está à frente da instituição há 7 anos, tentará convencer Jair Bolsonaro a mantê-lo na presidência do BNB. Porém, esta será uma tarefa considerada complicada, uma vez que Rolim sofre com a resistência da equipe econômica e do secretário geral da Presidência, Almirante Flávio Rocha.

Além de Romildo Rolim, outro que também corre risco de cair do comando do BNB é o diretor Haroldo Maia Jr. Ele foi reconduzido, mas está ameaçado de ser desconvidado. Isso porque, ele está em colisão com o desejo do Governo Bolsonaro, que pretende diminuir a influência da empresa chinesa Huawei e tirar a OS INEC, que é ligada ao PT.

LINKS PATROCINADOS