sete dias sem medo da notícia
Bolsonaro indica Augusto Aras para recondução no comando da PGR
Após a indicação, Augusto Aras deve passar por uma nova sabatina no Senado
Augusto Aras e Bolsonaro. (Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
20/07/21 17:04

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta terça-feira (20) o nome de Augusto Aras para um novo mandato no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). A recondução, no entanto, precisa ser aprovada pelo Senado. No caso de aprovação, ele deverá ficar no cargo por mais dois anos. O atual mandato termina em setembro.

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, disse Bolsonaro. Após a indicação do chefe do Executivo, o Senado Federal deve realizar uma sabatina com o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação.

A sabatina acontece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a votação no plenário do Senado, de forma secreta. Para poder ser reconduzido ao cargo, Augusto Aras precisa de, pelo menos, 41 votos à favor. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”, disse Aras.

Recondução

Augusto Aras foi indicado pela primeira vez, pelo presidente Jair Bolsonaro, para o comando do Ministério Público Federal, em setembro de 2019. Na oportunidade, o Senado aprovou o nome de Aras em uma votação que terminou com 68 votos à favor e 10 contra.

LINKS PATROCINADOS