sete dias sem medo da notícia
Urgência
Bolsonaro é internado em São Paulo com suspeita de nova obstrução intestinal
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
03/01/22 8:04

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na madrugada desta segunda-feira (3) em São Paulo e seguiu para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Conceição. Segundo a equipe médica que acompanha o presidente, a suspeita é de uma nova obstrução intestinal.

De acordo com o médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018, a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. O médico, no entanto, não acredita que seja necessário Bolsonaro passar por cirurgia.

O presidente teria sentido dores abdominais, ainda em Santa Catarina, levando à antecipação do fim da folga. A expectativa é que ele continuasse no litoral catarinense até esta segunda, quando embarcou de madrugada em direção a São Paulo ao lado de familiares e da comitiva.

Em julho do ano passado, Bolsonaro ficou internado durante cinco dias no Hospital Vila Nova Star, com quadro de obstrução intestinal. Na ocasião, pouco antes da alta, o médico que o acompanha recomendou alimentos não fermentados, para evitar gases. Andar de moto, um dos hábitos de Bolsonaro em dias de folga, também não ganhou aval do médico. “Sem condição”, afirmou. A recomendação era para que ele evitasse as motociatas até se recuperar plenamente.

*Com UOL e G1.

LINKS PATROCINADOS