Bolsonaro diminui diferença para Lula e Ciro volta a ficar atrás de Moro na corrida pelo Planalto
A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Paraná Pesquisas
 
        09/03/2022 18:11
O presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença para o ex-presidente Lula (PT), na corrida pelo Palácio do Planalto. Agora, apenas 8 pontos percentuais separam os dois. Na terceira posição aparece Sérgio Moro (Podemos) e, na quarta colocação, Ciro Gomes (PDT). A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Paraná Pesquisas.
Segundo a pesquisa, Lula mantém a liderança com 38,9% dos votos contra 30,9% de Jair Bolsonaro. Em terceiro, Sérgio Moro aparece com 7,4% das intenções de votos, enquanto Ciro Gomes tem 6,8%. Atrás do ex-ministro está o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2,2%; Eduardo Leite (PSDB) com 1,3%; André Janones (Avante), com 0,7%; Simone Tebet (MDB), com 0,4% e Alessandro Vieira (Cidadania), 0,1%.
Em um outro cenário, sem a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o ex-presidente Lula continua na liderança com 39,0%; seguido por Jair Bolsonaro, com 31,1%; Sérgio Moro, com 7,5%; Ciro Gomes, 6,9%; João Doria, com 2,2%; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,8%; André Janones, 0,7%; Simone Tebet, com 0,4% e Alessandro Vieira, 0,1%.
Ao todo, foram entrevistados eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 164 municípios brasileiros entre os dias 3 e 8 março de 2022.
Confira a pesquisa completa:
Leia também:
Cid admite derrota de Ciro e apoio a Lula no 2º turno contra Bolsonaro
Jair Bolsonaro diminui diferença para Lula em nova pesquisa eleitoral
Ciro afirma que não vai apoiar Lula em eventual segundo turno das eleições
