Bolsonaro confirma a realização da Copa América no Brasil
Distrito Federal, Rio, Mato Grosso do Sul, Goiás e um outro estado receberão os jogos

Jair Bolsonaro
01/06/2021 18:29
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta terça-feira (1) a realização da Copa América no Brasil, em 2021. O anúncio aconteceu durante solenidade no Ministério da Saúde. As partidas vão acontecer no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e um quinto estado cujo nome não foi revelado pelo chefe do Executivo. São Paulo é o mais cotado.
"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", anunciou Bolsonaro.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), que é considerado rival político de Bolsonaro declarou que aceita receber as partidas da Copa América, desde que sejam cumpridas as medidas preventivas adotadas no estado.