Bolsonaro apela para que caminhoneiros não paralisem atividades
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bolsonaro apela para que caminhoneiros não paralisem atividades

Motoristas ameaçam iniciar greve nesta segunda-feira

Caminhoneiros fazem paralização na BR 101, Niterói-Manilha, na altura de Itaboraí, no Rio de Janeiro.

31/01/2021 7:57

O presidente Jair Bolsonaro fez um novo apelo neste sábado (30) para que os caminhoneiros não paralisem as atividades nesta segunda-feira (1). Entidades que representam os trabalhadores prometem iniciar uma greve para pressionar o governo a negociar uma pauta com dez exigências, em uma tentativa de repetir o movimento de 2018.

"A gente apela para que os caminhoneiros, eles realmente são o sange que leva o progresso, todo o movimento dentro do Brasil. Não é eu que vou perder, o Brasil vai perder. Os senhores também vão perder", falou Bolsonaro.

Sobre a redução da PIS/Cofins sobre o diesel, o presidente disse que a eliminação da contribuição traria um impacto de R$ 26 bilhões. "Eu gostaria - não sei se estou certo, porque tem que falar com o Paulo Gudes antes - que não tivéssemos esse impedimento na Lei de Responsabilidade Fiscal ao diminuir imposto ser obrigado a achar a fonte para compensar o que foi diminuído em outor local. Se não tivesse, eu zeraria agora imediatamente os R$ 0,33 (Pis/Cofins sobre o diesel)", ressaltou o presidente.

LINKS PATROCINADOS