sete dias sem medo da notícia
Petrobras
Bolsonaro afirma que preço dos combustíveis deve cair nos próximos dias
Jair Bolsonaro
Por : Redação CN7
05/12/21 18:30

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (5) que o preço dos combustíveis deve cair nos próximos dias. Ao site Poder360, Bolsonaro disse que a Petrobras está preparando o anúncio para esta semana. O presidente acompanhou a final de um campeonato de futebol realizado em um clube de Brasília.

Nesta semana a Frente Nacional de Prefeitos estará no DF para pressionar congressistas e integrantes do Executivo para encontrar uma solução. Um dos pontos pedidos é um subsídio de R$ 5 bilhões para custear passagens gratuitas a idosos.

O presidente também criticou a paridade do preço do petróleo vendido no Brasil ao dólar e disse que faltam refinarias no país.

“A commodity de petróleo é um preço igual, no mundo todo. Você acresce a isso a política adotada no final do governo Dilma, começo do Temer, da paridade de preço internacional, isso é péssimo pra gente. O que adianta bater no peito e falar que tem a autossuficiência em petróleo? Se na hora de você botar o petróleo refinado, o preço tá lá de fora”, afirmou

LINKS PATROCINADOS