Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Boleto para pagamento do IPVA 2024 pode ser emitido a partir desta terça

Pagamento realizado até 31 de janeiro recebe desconto de 5%

(Foto: reprodução/Governo do Ceará)

02/01/24 16:43

O boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 já pode ser emitido. Se o pagamento for realizado até o dia 31 de janeiro, é possível receber desconto de 5%, referente à cota única, e de até mais 5%, para participantes do programa Sua Nota Tem Valor. É o terceiro ano em que os contribuintes cearenses podem pagar o imposto com até 10% de desconto. O pagamento parcelado só permitirá o desconto conquistado por meio do programa Sua Nota.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 poderá ser gerado via internet, pelo aplicativo Meu IPVA, ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

O pagamento pode ser feito também nos bancos Caixa Econômica Federal (CEF), Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Também é possível quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para pagamento parcelado, o valor da fatura vencerá nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00.

Confira o calendário:

  • 1ª parcela: 8 de fevereiro
  • 2ª parcela: 8 de março
  • 3ª parcela: 8 de abril
  • 4ª parcela: 8 de maio
  • 5ª parcela: 10 de junho

Atenção!

O pagamento pode ser feito via PIX, por qualquer banco. Porém, o Governo do Estado alerta para que, antes de finalizar a transação, a pessoa verifique se no nome do favorecido está escrito Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, e se o CNPJ é 07.954.597/0001-52.

Isenção

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

LINKS PATROCINADOS