sete dias sem medo da notícia
Saiba quais
Boletim de balneabilidade da Semace aponta 22 pontos apropriados para uso dos banhistas
Ao todo, 32 trechos da orla de Fortaleza foram monitorados pela Semace
Por : Redação CN7
23/10/21 9:35

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) liberou um novo boletim de balneabilidade, que aponta 22 trechos de orla marítima de Fortaleza próprias para a recreação primária dos banhistas. A Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) do órgão é responsável pelo monitoramento de 32 trechos da capital cearense e que segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

No litoral Leste, que permanece com mais pontos adequados para a recreação primária, onze estão próprios, compreendidos entre o Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó e Sabiaguaba. O Farol, localizado no documento pelo posto 11, está impróprio.

Centro é o trecho que vem em segundo lugar: seis pontos em conformidade. Destaca as praias do Mucuripe, Beira Mar e Praia de Iracema, entre a foz do Riacho Maceió e Monumento dos Jangadeiros, Volta da Jurema, espigão da Av. Desembargador Moreira até o Aquário.

O litoral Oeste apresenta cinco pontos favoráveis: entre as avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, ruas Padre Mororó, Seis Companheiros, Francisco Calaça, Goiabeiras, e foz do Rio Ceará.

LINKS PATROCINADOS