Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Boletim da Semace aponta 23 trechos próprios para banho neste fim de semana

Litoral na capital cearense está dividido em três setores: Leste, Centro e Oeste

(Foto: divulgação/Semace)

18/11/2023 8:00

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (17), o novo boletim de balneabilidade, que aponta 23 trechos próprios para banho nas praias de Fortaleza. O litoral na capital cearense está dividido em três setores: Leste, Centro e Oeste. O boletim compreende o período entre 13 a 19 de novembro.

Setor Leste

No setor Leste, 13 trechos estão próprios para banho. Destaque para a praia do Futuro que apresenta dez trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até na altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, do Titanzinho, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

Setor Centro

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, iniciando na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Setor Oeste

No setor Oeste, cinco trechos estão próprios: da praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até ao final da av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece. Por fim, a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras, está própria para banho.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

LINKS PATROCINADOS