sete dias sem medo da notícia
Medidas emergenciais
BNB lança pacote de medidas para atingidos pelas enchentes na Bahia e em Minas Gerais
O BNB lançou campanhas de arrecadação de donativos a serem direcionados às famílias
BNB
Por : Redação CN7
27/12/21 22:22

O Banco do Nordeste (BNB) lançou nesta segunda-feira (27) um pacote de medidas emergenciais para as vítimas das enchentes na Bahia e em Minas Gerais. A instituição financeira está oferecendo condições especiais de acesso ao crédito e renegociação de dívidas para os empreendimentos prejudicados. A medida é voltada para clientes de todos os portes e segmentos, especialmente micro e pequenas empresas, agricultores familiares e outros produtores rurais, residentes em cidades com estado de calamidade pública decretada. Além disso, o BNB lançou campanhas de arrecadação de donativos a serem direcionados às famílias atingidas.

“O Banco do Nordeste, com apoio do Governo Federal, trabalha pelo desenvolvimento e bem-estar das famílias da nossa área de atuação. De maneira alguma poderíamos ficar de fora dessa grande corrente do bem para levar ajuda aos que mais precisam de nosso apoio”, destacou o presidente do BNB, Anderson Possa.

Entre os benefícios para micro e pequenas empresas estão a dispensa de apresentação de projeto e de garantia real, a depender dos valores contratados. Operações de capital de giro podem ser pagas em até 36 meses, com até 12 de carência. Os valores podem ser utilizados para ressarcir despesas realizadas nos seis meses anteriores. Os clientes do programa de microcrédito urbano do BNB, Crediamigo, poderão contratar novas operações de crédito, com carência de 120 dias para capital de giro e 150 dias para investimento, a depender da análise de crédito.

Renegociação

Também pode ser solicitada a prorrogação dos prazos de pagamento. Nas operações rurais de investimento, por exemplo, as parcelas vencidas entre a publicação dos decretos de calamidade pública e os 12 meses seguintes serão prorrogadas por um ano. No caso de custeio, poderá ser concedido um ano de carência e mais dois anos para pagamento, mantendo-se a periodicidade das operações. Nas operações urbanas, haverá suspensão das parcelas (principal e juros) com vencimento a partir da publicação dos decretos por até seis meses, com capitalização de juros neste período, e acréscimo de seis meses ao vencimento final. Também haverá renegociação em condições especiais para dívidas do Crediamigo, com prorrogação automática de parcelas vencidas entre 1° de novembro de 2021 e 30 de abril de 2022.

Doação de donativos

Na semana passada, o BNB lançou uma campanha solidária voltada para arrecadação de recursos financeiros em prol dos afetados pelos efeitos das enchentes ocorridas recentemente, em municípios de sua área de atuação, localizados no norte de Minas Gerais e no sul da Bahia.

Os recursos serão direcionados para compra de itens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene, de saúde e outros, que serão doados à população atingida.

Serviço

Os interessados em participar podem fazer as doações até 31 de dezembro, na seguinte conta:

Banco do Nordeste (004)
Agência 152
Conta 19864-4
CNPJ 05.814.777.0001/03
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil — Camed

LINKS PATROCINADOS