Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia - Cn7 - Sem medo da notícia

Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia

Prefeito Ivo Gomes negou motivação política

Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia

Santa Casa de Misericórdia de Sobral. (Foto: reprodução/internet)

30/09/2022 17:02

O bispo de Sobral, Dom José Vasconcelos, lançou uma nota oficial lamentando a intervenção da Prefeitura Municipal na Santa Casa de Misericórdia. Dom José Vasconcelos manifestou surpresa que a medida tenha sido adotada poucas horas após o juiz da 18ª Vara Federal da comarca de Sobral, Dr. Sérgio Milfont, ter ordenado o repasse de R$6,6 milhões à Santa Casa.

Na nota, Dom José Vasconcelos disse que a intervenção foi feita de forma "arbitrária" e "invasiva" e que contou com a presença de um grupo de policiais e guarda armada na sala da administração da Santa Casa e em cada porta do estabelecimento. "Como se fôssemos bandidos", lamentou.

O bispo de Sobral anuncia que recorrerá da intervenção, com a adoção das medidas cabíveis.

Leia a nota completa:

Prefeito nega motivação política

Em entrevista a uma rádio do município, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), negou que a intervenção da gestão na Santa Casa de Misericórdia tenha motivações políticas e que o calendário é uma mera coincidência. "Eu não faço política em educação, saúde e nem em campanha eleitoral estou fazendo porque estou cheio de restrições", afirmou.

Ivo garantiu que vai resolver os problemas da saúde até o fim do seu mandato. "O meu objetivo é concluir o meu mandato com esse gargalo resolvido, o gargalo da saúde. E eu vou resolver", disse.

Assista o vídeo:

Vídeo: Bispo de Sobral lança nota lamentando intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS