Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Bichomania e Sana comemoram novo recorde e ultrapassam 300 adoções

Foram 79 animais adotados e que ganharam um novo lar

30/01/24 10:24

Paralelamente ao Sana 2024 parte 1, ocorreu o evento de adoção Bichomania & Sana, em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e com o Instituto Bichomania de Proteção Animal (IBM), disponibilizando para adoção cães e gatos carentes, resgatados das ruas, cuidados, vacinados e vermifugados. Ao todo, 79 animais foram adotados, dentre cães e gatos, e arrecadados mais de meia tonelada de rações nesta 5ª edição, totalizando 301 adoções durante as cinco edições do evento e mais de três toneladas de rações encaminhadas para ONGs e protetores parceiros.

As famílias que foram ao Sana saíram de lá emocionadas. “É muita alegria, felicidade, animais são anjos, inocentes. Eu amo todos os tipos de animais, se eu pudesse, teria um local só para colocar esses inocentes, e acredito que ainda vou realizar esse sonho”, frisou Adriana Souza, que estava com os filhos no local.

Felipe Ribeiro, diretor do Instituto Bichomania, comemora o número de adoções que foi considerado expressivo. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Esta é a quinta edição da evento e já alcançamos o número de 301 adoções e mais de três toneladas de rações. Esse projeto e essas adoções estão gerando um impacto positivo na vida de 300 famílias. Não só um impacto provisório, mas um impacto por muito tempo e que com certeza ficará marcado para a vida dessas pessoas. É um prazer fazer parte das ações solidárias promovidas pelo Sana”, afirma.

Felipe Ribeiro ainda agradece a todos os que ajudaram direta e indiretamente no evento.

“Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Porém, foi um sucesso, com muitos cães e gatos levados para novos lares. Quero agradecer a todas as ONGs participantes e agradecer também aos apoiadores, como Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Dec Vet e, principalmente, toda a organização e diretoria da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, FCNB”, enfatiza o diretor do Instituto Bichomania.

Quem tiver interesse em adotar cães ou gatos, diversos animais permanecem disponíveis nos abrigos parceiros do evento. É necessária a apresentação do documento oficial com foto e comprovante de residência para realizar a adoção responsável.

Confira clique

LINKS PATROCINADOS