Barraca destruída por um incêndio na Praia do Futuro passará por perícia ainda hoje

Este foi o segundo incêndio no mesmo estabelecimento. O primeiro ocorreu em 2004

O fogo se alastrou rapidamente na estrutura de palha do teto da barraca

27/06/19 7:39

Uma equipe de peritos-engenheiros da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), vai realizar, na manhã desta quinta-feira (27), levantamentos nos escombros da barraca de praia que foi destruída por um incêndio durante a madrugada. Ao fato ocorreu por volta das 2 horas, na Barra Atlantidz, uma das mais tradicionais da Praia do Futuro (zona Leste de Fortaleza).

O fogo se espalhou rapidamente pela barraca, levantando muita fumaça e causando a destruição do estabelecimento comercial. No momento do incêndio a barraca não estava funcionando. Vigias do local perceberam as primeiras chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Viaturas do Quartel do CBM do Mucuripe (Porto), foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência.  Uma das preocupações dos militares  foi impedir que as chamas, carregadas pelo vento, chegassem a outras barracas. Os estabelecimentos vizinhos à Atlantidz chegaram a ser atingidos pelo fogo, logo controlado.

Em 2004, a mesma barraca foi atingida por um incêndio, ficando destruída.

Proprietários da barraca estiveram no local acompanhando o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros Militar.  Segundo a Corporação, não há notícias de pessoas feridas, somente danos materiais.

LINKS PATROCINADOS