Sete dias por semana sem medo da notícia!
Barco com carga de cigarros contrabandeados encalha e tripulação abandona embarcação
Fato aconteceu entre Trairi e Itapipoca
Foto: reprodução / internet

Uma embarcação com carga de cigarros contrabandeados amanheceu encalhada no litoral cearense na manhã deste domingo (29). O barco permanece no limite entre as cidades de Trairi e Itapipoca nesta segunda-feira (30), sob escolta de policiais do Comando Tático Rural (Cotar), sem previsão para retirada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até a tarde de hoje, cerca de 20 mil carteiras de cigarros foram retiradas da embarcação, que continuará sendo descarregada na terça-feira (1º).

De acordo com informações da 3° Companhia do Batalhão de Turismo (BPTur), os policiais foram acionados após uma denúncia de que o conteúdo no interior do barco estava sendo saqueado. “Ele já amanheceu encalhado. No sábado a maré estava bem alta. O pessoal fez o saque da mercadoria que estava no barco. Era uma carga de cigarros e pela marca não era nacional”, disse o morador Everaldo Farias.

Em nota a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do encalhe de uma embarcação, no dia 29 de setembro, na Praia da Baleia, em Itapipoca, e de imediato, a Capitania dos Portos do Ceará enviou uma equipe de Inspeção Naval para realizar perícias na embarcação e que foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Ao chegar no local, os policiais do BPTur não identificaram os autores do saque da carga. Os responsáveis pela embarcação não foram localizados. Ainda segundo o BPTur, a suspeita é de que a carga é contrabandeada e encaminhou o caso para a Polícia Federal.

Com informações G1.

Publicidade
Mais Lidas