sete dias sem medo da notícia
Fim de uma Era
Barcelona anuncia oficialmente a saída de Lionel Messi
Com a camisa do Barcelona, Messi marcou 672 gols e conquistou 35 troféus
Messi com a camisa do Barcelona. (Foto: Marc González Aloma/Imago/One Football)
Por : Redação CN7
05/08/21 17:27

Agora é oficial: Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona (ESP). O clube espanhol anunciou nesta quinta-feira (5) que o craque argentino não chegou a um acordo para a renovação do contrato e está livre no mercado. PSG (FRA) e Manchester City (ING) são os prováveis destinos. O atacante é considerado o maior atleta da história do time Culé. Foram 17 temporadas, 672 gols em 778 jogos e 35 troféus conquistados.

A saída de Messi do Barcelona é encarada como uma surpresa por parte da torcida. Notícias davam conta que a renovação contratual do atacante de 34 anos com time espanhol estava próxima e que, inclusive, o astro havia aceitado uma redução salarial para selar de vez a negociação. Entretanto, de acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. Vale lembrar que o Barcelona precisaria reduzir a folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (campeonato espanhol).

Agora, com a saída de Messi, o Barcelona não precisa mais se preocupar com a redução da folha salarial. Para a temporada 2021/22, o time espanhol acertou com Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson. Por outro lado, Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão deixaram o clube catalão.

Leia o comunicado do Barcelona, na íntegra:

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Pista sobre novo destino?

Como dito anteriormente, Manchester City e PSG brigam pela contratação do astro argentino, que foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo. No entanto, na última terça-feira (3), o atacante foi visto com Neymar, Paredes, Di María e Verratti, todos atletas do Paris Saint Germain.

Messi, Neymar, Paredes, Dí Maria e Verratti. (Foto: reprodução/Instagram)
LINKS PATROCINADOS