X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Barbieri não suporta pressão após eliminação e é demitido por diretoria do Flamengo
Ele esteve no comando técnico em 39 jogos (19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas)
Foto: Reprodução / Coluna do Flamengo

Maurício Barbieri, efetivado em junho, foi demitido pela diretoria do Clube de Regatas do Flamengo na manhã de hoje (28), após pressão interna e externa causadas pela eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians na última quarta-feira (26).

O clima vinha esquentando entre técnico, torcida e diretoria desde o final da Copa do Mundo, em julho. O Rubro-negro carioca foi eliminado da Taça Libertadores da América pelo Cruzeiro, no Mineirão, mesmo tendo vencido por 1 x 0, pois o primeiro jogo, no Maracanã, foi ganho pela equipe mineira por 2 x 0.

Em seguida, ficou evidente a queda de rendimento do time, o qual caiu da posição de líder isolado do Campeonato Brasileiro para 4º colado na tabela, atrás de Internacional, Palmeiras e São Paulo, que é o primeiro atualmente.

A situação alarmou-se ainda mais quando o Fla, sob o comando do agora ex-técnico, perdeu para o Atlético-PR por 3 x 0, na Arena da Baixada, no Paraná, sendo que os paranaenses ocupavam a zona de rebaixamento na ocasião. Logo veio uma vitória suada sobre o Vitória (1 x 0), na 20ª rodada, a qual foi manchada pelo desempenho diante do América-MG (2 x 2).

No Castelão, com o Ceará sufocado na zona de rebaixamento, perdeu por 1 x 0. E, no Beira-Rio, 2 x 1 para o Internacional. Venceu a Chapecoense por 2 x 0, no Rio de Janeiro, e empatou o clássico dos milhões com o Vasco em 1 x 1, partida disputada no Mané Garrincha – em Brasília.

Na rodada passada, por fim, uma vitória sobre o Atlético-MG (2 x 1). A derrota para o Corinthians, em São Paulo, apenas acionou o botão de alerta na Gávea. Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, portanto, a partir de hoje, não banca mais Maurício Barbieri como treinador do time profissional.

Ele esteve no comando técnico em 39 jogos (19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas).

Em tempo
Segundo informações do Globo Esporte, diretoria carioca mantém contato com Dorival Júnior.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também