Baquit declara que escolha de Fernando Santana para presidência da Alece não está definida e desafia Abolição
Fala ocorreu durante entrevista, nesta terça-feira (12), na Alece
Deputado estadual Osmar Baquit. (Foto: José Leomar/Assembleia Legislativa do Ceará)
12/11/2024 18:07
O deputado estadual Osmar Baquit manifestou descontentamento com a escolha de Fernando Santana para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no próximo biênio. Baquit, que foi indicado para a primeira vice-presidência da Casa, declarou que a decisão ainda estaria "em aberto", mesmo após sinalizações claras do Abolição sobre a definição do nome de Fernando Santana.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Se não me engano, hoje no Instagram do governador, se não me engano, me comentaram que ele ia ouvir a base pra decidir, né? Então, deixa ele ouvir a base. Quando ele ouvir a base, eu não posso dizer nada, eu sou um liderado do governador e desse grupo. Então, o governador é que vai abrir, pelo que eu estou entendendo, abrir uma conversa com a base, mas a gente vai acatar sempre o que o governador disser. Estou igual aquele surdo, cego e mudo. Não fui consultado ainda, não fui nada", disse Osmar Baquit em entrevista nesta terça-feira (12), na Alece.
Osmar Baquit buscava ocupar tanto a presidência da Alece quanto uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), porém ambos os desejos não foram concretizados.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A decisão pelo nome de Fernando Santana, contudo, foi reafirmada durante uma reunião nesta segunda-feira (11), com lideranças do PSB/PDT, entre eles o ex-governador Cid Gomes (PSB). Ao questionar o tema, Baquit foi interrompido por Cid, que reforçou o consenso da base em torno da candidatura de Fernando Santana para comandar a Alece no biênio 2025-2026.
Assista ao vídeo: