Sete dias por semana sem medo da notícia!
Bandidos são presos após um assalto e perseguição policial na Avenida Aguanambi
Criminosos foram perseguidos e presos por policiais do BCotam. Um deles ficou ferido
Um dos assaltantes foi baleado na perna e levado para o IJF-Centro

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros foi registrada na madrugada desta terça-feira (10), na zona Central de Fortaleza. Policiais do Batalhão de Comando Tático Motorizado  (BCotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), acabaram prendendo durante a operação três suspeitos que tinham acabado de praticado um assalto a transeuntes que estavam num parada de ônibus. Um dos bandidos ficou ferido.

O ataque dos criminosos aconteceu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias  er Dom Manuel, no Centro. No momento em que praticavam o crime, os ladrões foram surpreendidos com a chegada de uma patrulha do BCotam que passava pelo local em direção ao Quartel. Incontinenti, os policiais pararam a viatura e tentaram fazer a abordagem, mas os ladrões conseguiram embarcar em um veículo modelo Celta, de cor vermelha, e iniciaram a fuga.

Tiros e prisões

A perseguição foi parar no cruzamento da Avenida Aguanambi com a Rua Padre Serra Matos, no bairro José Bonifácio, local onde houve uma troca de tiros. Os militares conseguiram furar os pneus do carro em fuga e impedir a continuidade da fuga. Um dos assaltantes sofreu um tiro em uma das pernas, sendo identificado como Rubelino de Lima Filho, que está internado, sob escolta policial, no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), sem perigo de morte.

Os outros dois assaltantes foram capturados, entre eles, um menor de idade. Seu comparsa, Francisco José de Sousa Vieira, 21, foi preso. O adolescente, de 17 anos, e o outro assaltante não ficaram feridos.  O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto levado para o plantão do 34º DP (Central).

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também