sete dias sem medo da notícia
Bandidos apedrejam veículos e causam terror no Lagamar contra operação da PM
Em represália à ação da PM, bandidos apedrejaram os carros e causaram pânico
Por : Redação CN7
19/10/17 9:15

Bandidos atiraram pedras contra veículos que trafegavam na noite de ontem (18) na Avenida Governador Raul Barbosa, entre o Lagamar e a Aerolândia, em Fortaleza, causando pânico entre os motoristas e passageiros dos automóveis que passavam pelo local, por volta de 21 horas. Segundo a PM, seria uma retaliação de traficantes de drogas por conta de mais uma operação policial que estava sendo realizada na área em busca de drogas e armas.

O pânico atingiu os ocupantes dos veículos. Alguns usaram aplicativos para narra o que estava acontecendo. Outros filmaram a ação dos delinqüentes e os momentos de pavor quando os carros eram atingidos e os vidros quebrados. Para alguns, o que acontecia era uma tentativa de “arrastão”. As pedras eram a forma que os criminosos usaram para tentar parar os veículos.

O comandante do policiamento da área, major Hideraldo Bellini, do 22º BPM (Papicu), confirmou que no momento do incidente estava ocorrendo uma blitz nas ruas do Lagamar.  A PM estava em busca de localizar drogas e armas escondidas por traficantes em algumas residências.  Segundo o oficial, em represália à presença da tropa, os criminosos foram até a Avenida Raul Barbosa e passaram a provocar um tumulto com a intenção de forçar a PM a sair da comunidade e ir conter o ataque na avenida.

Ocupação

Recentemente, o bairro do Lagamar passou por um uma temporada de tiroteios e assassinatos diariamente, por conta da guerra entre duas facções criminosas. Cartazes foram colocados nas portas de residências e pontos comerciais sobre as regras que os moradores deveriam obedecer por imposição da facção GDE (Guardiões do Estado).

A Polícia Militar então reagiu e iniciou uma ocupação na área, fato que já resultou, segundo o major Bellini, na apreensão de muitas drogas, armas de fogo, munição, dinheiro da venda de entorpecentes, além de veículos roubados e clonados.

Assista ao vídeo que está chocando a internet

Escute áudio do desespero das pessoas

LINKS PATROCINADOS