Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Bandeira tarifária para o mês de junho permanece verde, informa Aneel

Esse cenário se mantém há 26 meses, desde abril de 2022

(Foto: reprodução/Arce)

31/05/24 17:00

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que no mês de junho a bandeira tarifária permanecerá verde. Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz. Esse cenário se mantém há 26 meses, desde abril de 2022.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com a agência, apesar do alívio na conta de energia elétrica para o mês de junho, a vigilância quanto ao uso responsável da energia elétrica deve continuar. A orientação é para utilizar a energia de forma consciente e evitar desperdícios que prejudicam o meio ambiente e afetam a sustentabilidade do setor elétrico como um todo. A economia de energia é essencial para a preservação dos recursos naturais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil. Ele reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

LINKS PATROCINADOS