Baixa em cartel que atua no Ceará com morte de Nemesio Oseguera
Jalisco é um dos maiores do mundo e tem atuação no estado
22/02/2026 18:56
Baixa no Cartel de Jalisco que atua no Ceará. Um dos maiores narcotraficantes do méxico, Nemesio Oseguera, conhecido com El Mencho, foi morto neste domingo (22), em uma operação do Governo Mexicano.
Oseguera, ex-policial, o El Mencho, era o líder do Cartel Jalisco Nueva Generación (CJNG), organização criminosa que leva o nome do Estado de Jalisco, onde fica Guadalajara, a segunda maior cidade do México.
Em poucos anos, o CJNG se transformou em um cartel com atuação em vários países, inclusive Brasil, e passou a rivalizar com o Cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán, que cumpre pena em uma prisão nos Estados Unidos.
A informação do assassinato de El Mencho veio à tona após uma operação das forças federais mexicanas, que provocou incêndios de veículos e bloqueios de estradas no Estado de Jalisco, no oeste do México.
Veja vídeo