sete dias sem medo da notícia
Avenida Beira Mar e Parque do Cocó recebem Unimed Agita Ceará 2017
Por : Redação CN7
07/04/17 12:48

A Unimed Ceará realiza neste final de semana (dias 8 e 9 de abril), a segunda edição do movimento Unimed Agita Ceará. Com o tema ‘Saúde em 30 minutos’, o evento tem como objetivo combater o sedentarismo por meio da atividade física regular e celebrar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

“Sempre focada em promover a saúde da população, a Unimed Ceará realizou ano passado a primeira edição do Unimed Agita Ceará, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul-SP (CELAFISCS), reunindo cerca de mil participantes na Praça da OAB. Este ano, iremos realizar atividades em dois dias, reforçando que apenas 30 minutos diários de exercícios físicos trazem muitos benefícios para a saúde”, explica o presidente da Unimed Ceará,  Darival Bringel de Olinda.

Programação

No sábado (8), das 15h30 às 18h30, na quadra de esporte da Avenida Beira-mar, ao lado da Academia Unimed Ceará da Praça dos Stressados, haverá aulas de zumba e ginástica, massagem, aferição da pressão arterial, medição de peso, altura e do Índice de Massa Corporal (IMC), sorteio de brindes e distribuição de camisas para os 150 primeiros participantes.

Já no domingo (9), acontece a comemoração dos 7 anos do Passeio Ciclístico da Unimed Ceará, um dos pioneiros neste tipo de movimento na cidade. A concentração será às 6h30, na Academia Unimed Ceará do Parque do Cocó, com saída às 7h30. Os ciclistas irão dispor do acompanhamento de ambulância, carro de apoio, batedores, água, sorteio de brindes e distribuição de camisas para os 150 primeiros inscritos. Também será possível alugar bicicletas no local.

Inspiração
O Unimed Agita Ceará tem inspiração no programa Agita São Paulo, criado pelo CELAFISCS, sob comando do médico do esporte Dr. Victor Matsudo. Lançado em 1996, o evento paulista realiza, anualmente, com o apoio de mais de 400 instituições públicas e privadas, uma série de iniciativas que visa a aumentar o conhecimento sobre os benefícios da vida ativa, tendo como princípio a prática de 30 minutos de atividades físicas por dia.

Sedentarismo
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso. A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente.

Serviço – Unimed Agita Ceará 2017

Dia 8 de abril (sábado)
Quadra de Esporte da Avenida Beira Mar, ao lado da Praça dos Stressados
Das 15h30 às 18h30

Dia 9 de abril (domingo)
Academia Unimed Ceará no Parque do Cocó
Concentração às 6h30 e saída às 7h30

LINKS PATROCINADOS