Segurança e Esporte se reúnem para identificar responsáveis por confusão em partida do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Segurança e Esporte se reúnem para identificar responsáveis por confusão em partida do Ceará

Autoridades se reúnem nesta segunda para debater crise

17/10/2022 10:50

Após série de atos de vandalismo registrada neste domingo (16), na Arena Castelão durante jogo do Ceará Sporting Clube (CSC) e Cuiabá Esporte Clube (CEC), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social procura identificar e punir torcedores envolvidos na confusão registrada na disputa pela 32ª rodada do campeonato brasileiro.

A partida foi cancelada após a invasão do campo e o jogadores tiveram de se refugiar no vestiário após ameaças de torcedores.

Ainda sobre o caso, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lamentou e repudiou o ocorrido condenando os atos de vandalismo registrados na partida. A Secretraria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) agiu durante o evento e tentou conter a briga generalizada no Setor C Superior Norte.

Entre os prejuízos causados pela confusão, a administração da Arena Castelão avalia a depredação de cadeiras e demais danos. Nesta segunda-feira (17) a Sejuv convocou reunião com representantes da SSPDS e da Federação Cearense de Futebol, com o objetivo de identificar e punir os autores dos atos de vandalismo.

"Sobre o ocorrido na partida entre Ceará x Cuiabá

O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar. O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis. Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios."

Até o fim do Campeonato Brasileiro o Ceará SC ainda tem dois jogos em casa, na Arena Castelão e deve ser punido pela confusão deste domingo no jogo contra o Cuiabá. Existe também a possibilidade de o time, que está em péssimas condições na tabela, jogar com portões fechados, sem o apoio de sua torcida.

LINKS PATROCINADOS