Sete dias por semana sem medo da notícia!
Augusto Nunes compara Ciro Gomes ao personagem de cinema “Benjamin Button”
Foto: Reprodução/Folha Política

O jornalista Augusto Nunes escreveu em sua coluna, nesta sexta-feira (29), o texto “Ciro Gomes é o Benjamin Button brasileiro”, no qual diz que o ex-ministro cearense é um “eterno candidato à Presidência” que “nasceu velho e vai chegando à primeira infância”. A comparação parte da trajetória do personagem Benjamin Button nos cinemas, que nasce com uma aparência octogenária e rejuvenesce ao longo do filme.

“Nascido no interior de São Paulo, o Benjamin Button [Ciro Gomes] já era um velho coronel sertanejo quando pousou na casa dos ancestrais cearenses em Sobral”, escreve Augusto Nunes sobre o FG.

“Lembrou um quarentão inconveniente ao qualificar a capital cearense de “puteiro a céu aberto” e avisar que o papel da mulher de um concorrente à Presidência da República era dormir com o candidato. Virou adolescente desbocado quando comunicou à atriz Letícia Sabatella que quem faz política tem de “meter a mão na merda”. Molecagens recentes informam que nosso Benjamin Button chegou à primeira infância e ruma em velocidade vertiginosa para a temporada no berçário.”, escreve.

O jornalista conclui o texto escrevendo sobre as falas de Ciro a outros políticos. “Antes de trocar a calça curta pela fralda, insultará meia dúzia de desafetos, começando por FHC, Lula ou Jair Bolsonaro. E na última semana de vida fará cara feia para a babá. Ou para um dos irmãos. Bebês de colo são imprevisíveis”, finaliza.

Em tempo

Ciro Gomes usou o Twitter, no começo deste mês, para chamar Augusto Nunes de “vagabundo” e defender Glenn Greenwald, após caso de agressão.

“Augusto Nunes presta atenção no serviço seu vagabundo, o Glenn não está só, os democratas do Brasil inteiro estão de olho”, disparou Ciro. E completou: “Augusto Nunes é uma das piores espécies de gente que a imprensa brasileira aceita que esteja em seu meio. Destruindo qualquer valor, fazendo calúnia”, diz Ciro no vídeo.

Em tempo II

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também