Augusta Brito solicita apoio de ministra para ações de combate à violência contra a mulher no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Augusta Brito solicita apoio de ministra para ações de combate à violência contra a mulher no Ceará

Jade Romero, Rozário Ximenes e Juliana Aldigueri também participaram da reunião

(Foto: reprodução/Instagram)

21/03/2023 14:01

A senadora Augusta Brito (PT) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (21), com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. O encontro contou com a participação da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes e da prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT). A pauta da reunião foi o pedido de apoio ao Governo Federal para ações de combate à violência contra a mulher no estado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante o encontro, a senadora solicitou à ministra que o Governo Federal se empenhe na ampliação do número de Procuradorias da Mulher nos municípios do Ceará. "Deter a violência contra a mulher passa por punições mais severas, uma polícia ainda mais comprometida com o tema e capaz de recepcionar as vítimas de forma a dar a elas a certeza de que serão protegidas, mas passa também, e principalmente, pela educação de homens e mulheres para uma convivência mais igualitária e respeitosa!", disse Augusta Brito.

Augusta Brito foi procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Na época, ajudou a implantar procuradoria em mais de 100 cidades cearenses.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A ministra, Cida Gonçalves, prometeu estudar o projeto e afirmou que o Governo Federal vai se empenhar cada vez mais em programas de combate à violência doméstica e contra a mulher. Para Cida Gonçalves, o pacote de ações lançado pelo governo Lula no mês de março representa um grande avanço para as mulheres após 4 anos em que iniciativas no setor ficaram praticamente abandonadas.

LINKS PATROCINADOS