Augusta Brito se licencia e Janaína Farias assume mandato de senadora

Informação foi confirmada por Janaína Farias, em publicação nas redes sociais

(Foto: reprodução/Instagram)

02/04/24 14:56

A secretária Nacional de Gestão, Inovação e Avaliação do Ministério da Educação (MEC), Janaína Farias (PT), assume, nesta terça-feira (2), o mandato no Senado Federal. Ela ocupará a vaga da senadora Augusta Brito, que se licencia por 121 dias. Informação foi confirmada por Janaína, em publicação nas redes sociais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O mandato no Senado Federal pertence a Camilo Santana, que se licenciou no início deste ano para assumir o Ministério da Educação (MEC) do Governo Lula. Desde então, a vaga era ocupada por Augusta Brito, primeira suplente do ex-governador. Porém, com a licença da senadora, por 121 dias, Janaína Farias, que é segunda suplente, assume o cargo.

“Hoje inicio uma nobre e importante missão junto ao Brasil e ao meu Ceará ao assumir o cargo de Senadora da República. Manifesto minha admiração à Senadora Augusta Brito por seu comprometimento com uma política do bem e inclusiva. Minha eterna gratidão ao nosso líder e Ministro Camilo Santana, que sempre acreditou no meu trabalho e me proporcionou tantas oportunidades ao longo desta jornada. São muitos sentimentos hoje, mas o maior deles é a gratidão!”, escreveu Janaína Farias, em publicação nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Janaína Farias estava ocupando o cargo de secretária Nacional de Gestão, Inovação e Avaliação do MEC. Porém, ela deve deixar o cargo para assumir a vaga eletiva. 

LINKS PATROCINADOS