Audiência Pública discute viabilidade de equipamentos de mídia exterior em Fortaleza
Será discutido o novo código da cidade na Câmara Municipal de Fortaleza
21/05/2018 9:38
O Sepex Ceará - Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior - participa na manhã desta segunda-feira (21) de uma audiência pública para discutir o novo código da cidade. Um dos itens importantes desse código é a viabilidade técnica para a manutenção de engenhos de mídia externa em Fortaleza. Pelo novo texto da lei, equipamentos como placas back light, front light, empenas, outdoors, busdoor entre outras, deverão ser suprimidas a ponto de inviabilizar a manutenção do setor.
O Presidente do Sepex Ceará, Fábio Batista, diz que entende a boa vontade da Câmara Municipal de pensar no bem-estar da cidade, regulamentando as várias formas de propaganda nas ruas de Fortaleza, mas faz um alerta às autoridades: "Se a PLC 24/2016, enviada à Câmara pelo Prefeito, for votada pelos vereadores na forma que se apresenta, estará, na verdade, contribuindo para o fechamento de empresas e demissão de cerca de 2.800 funcionários que sobrevivem dessa atividade".
Fábio ainda afirma que “todos queremos uma regulamentação séria, que mantenha a cidade limpa e ordenada, mas também queremos a sustentabilidade de um setor que gera empregos, paga impostos e contribui para girar a economia da cidade. Ele lembra ainda que as peças produzidas pelas empresas de mídia externa não ocupam áreas e bens públicos de Fortaleza.
Devem comparecer à audiência representantes de diversas empresas de publicidade exterior, agências de propaganda, Sindiônibus, CDL, entre outras entidades diretamente afetadas com a medida.
Empresas associadas ao SEPEX Ceará
Bandeirantes Outdoor
Big Door
Capital
Cartaz
Cemídia
Compasso
Construmídia
Divulcart
Elemidia
MovMidia
RH Outdoor
Top Mídia
UrbMidia
Omnimídia
Publicidade