Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Até o fim do ano, IDT/Sine contratará 6 mil serviços autônomos

Atividades mais solicitadas nesse período incluem faxina, serviços gerais, garçom

CARTEIRA DE TRABALHO; SINE IDT; FOTOS©TATIANA FORTES/ GOV DO CEARA

26/09/23 9:52

Com a chegada das festas de fim de ano e o aumento na demanda por serviços, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) está prevendo a abertura de 5.828 oportunidades de trabalho para profissionais autônomos em todo o estado do Ceará, de setembro a dezembro deste ano. As atividades mais solicitadas nesse período incluem faxina, serviços gerais, garçom, lavagem de roupas e passador.

Segundo Raimundo Ângelo, presidente do IDT, “o último quadrimestre do ano geralmente vê um aumento na demanda por serviços devido ao pagamento do 13º salário e à realização de festas, viagens e reparos domésticos, o que impulsiona as contratações”.

De janeiro a agosto de 2023, os profissionais cadastrados no IDT/Sine realizaram 11.822 serviços no Ceará, abrangendo diversas áreas, como pedreiro, pintor de paredes, bombeiro hidráulico, eletricista, marceneiro, massagista, cuidador de idosos e carpinteiro, entre outros.

Vladyson Viana, secretário do Trabalho, destaca que “as perspectivas para os profissionais autônomos no final de 2023 indicam um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, devido à expansão desse tipo de serviço em todas as unidades do IDT e ao aumento das solicitações no fim do ano”.

Os interessados em aproveitar essas oportunidades devem se cadastrar nas unidades do IDT/Sine. O processo seletivo inclui entrevistas e palestras sobre trabalho autônomo, qualidade de serviço e postura profissional. Durante a execução das atividades, os profissionais recebem acompanhamento de técnicos especializados, com o suporte do Núcleo de Psicologia do Instituto. As inscrições também podem ser realizadas pelo site www.idt.org.br.

LINKS PATROCINADOS