Ataque a tiros mata bombeiro civil e deixa mulher ferida em tentativa de feminicídio

Autor do crime foi preso em flagrante

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

18/02/2026 7:52

Uma tentativa de feminicídio deixou um homem morto e uma mulher ferida na tarde desta terça-feira (17), no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O alvo do ataque era um casal formado por uma mulher de 30 anos e o bombeiro civil Fabrício Costa da Silva, de 41, que saíam de um imóvel em construção quando foram surpreendidos por disparos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Fabrício foi atingido e perdeu o controle da direção, colidindo o automóvel contra um poste. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A mulher, também baleada, foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece hospitalizada. Segundo informações médicas, o estado de saúde dela é estável.

De acordo com os investigadores, o principal suspeito é o ex-companheiro da mulher, de quem ela estava separada havia cerca de seis meses após episódios de violência psicológica. Flakitoneo Escorcio da Silva, foi capturado ainda em Flagrante, numa ação do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise) Da Polícia Civil do Ceará (PCCE), na região da Lagoa do Banana, em Caucaia, durante a fuga.

A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu na Rua 15 e, segundo testemunhas, o atirador emparelhou o veículo com o carro em que o casal estava e efetuou diversos disparos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A linha de investigação aponta que o ataque foi planejado. O caso é tratado como tentativa de feminicídio associada a homicídio consumado. A Polícia Civil informou que o suspeito, que não tinha antecedentes criminais, permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para esclarecer detalhes do crime e reunir provas que irão compor o inquérito.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS