sete dias sem medo da notícia
Arthur Cabral
Atacante revelado nas categorias de base do Ceará é convocado para a seleção brasileira
Arthur foi revelado nas categorias de base do Ceará e atualmente joga na Europa
(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)
Por : Redação CN7
01/10/21 18:47

O atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará e que, atualmente, defende o Basel-SUI, foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (1) para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atleta vai substituir Matheus Cunha, do Atlético de Madrid-ESP, que foi cortado por lesão.

“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse Arthur em entrevista ao site da CBF.

Arthur Cabral se apresentará na seleção brasileira na próxima segunda-feira (4). Porém, antes de se juntar ao restante do elenco, ele vai defender o Basel na partida diante do Luzem-SUI, pela 9ª rodada do Campeonato Suíço. O atacante é o artilheiro da competição com 11 gols marcados.

Melhor momento da carreira

Defendendo o Basel pela terceira temporada consecutiva, Arthur Cabral vive a melhor fase na carreira. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências. Para se ter uma noção, o número de gols marcados na atual temporada, que ainda no começo, é o mesmo que ele fez durante toda a temporada 2020/21.

As boas apresentações de Arthur Cabral têm chamado a atenção de outras equipes do futebol europeu. Na última janela de transferências, o atacante recebeu propostas do Bayer Leverkusen-ALE e do Hertha Berlin-ALE. Porém, o Basel conseguiu segurá-lo. Atualmente, especula-se que o Milan-ITA, sete vezes campeão da Champions League, tenha interesse em contratá-lo em janeiro.

LINKS PATROCINADOS