Astrazeneca e CoronaVac – salvadoras
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Astrazeneca e CoronaVac – salvadoras

05/01/2021 5:54

Só há ao alcance da população do Cariri nos próximos 90 dias duas vacinas: CoronaVac e Astrazeneca/Oxford. Se tudo correr bem e o Ministério da Saúde cumprir seu plano de imunização, os beneficiados serão idosos e o pessoal da área de Saúde. Ciente dessas dificuldades, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, tem avançado nas negociações com o Instituto Butantã, para o Município comprar a vacina CoronaVac.

O mesmo gesto que tem feito o governador Camilo. Ambos estão corretos em querer salvar vidas. Esses entendimentos são realizados com o governador de São Paulo, João Doria. Essa é a vacina que mais tem chances de chegar logo para imunizar o Ceará e o Cariri. Contudo, a CoronaVac tem a forte oposição do Governo Bolsonaro, que não quer registrá-la na Anvisa, alegando que sua eficácia é pouco superior a 50%. Esquece que a vacina da Astrazeneca/Oxford, que o Brasil só comprou 2 milhões de doses, tem eficácia de perto de 62%.

A Índia barrou exportar 2 milhões de doses para nós. A nossa sorte é que quem produzirá essa vacina é o Instituto Fiocruz, que tem sede no Eusébio, aqui no Ceará. Daí crescem as chances dela chegar a todos os cearenses pela pressão que Camilo vem fazendo

LINKS PATROCINADOS