sete dias sem medo da notícia
Assentados do MST conquistam mais de 100 Projetos São José
Por : Redação CN7
18/03/17 11:49

Os agricultores comemoram as chuvas que há pelo menos cinco anos não caem com regularidade no solo cearense. A esperança volta a brotar com o verde da caatinga que se renova. É hora de semear a terra, voltar a produzir e seguir a diante a missão do camponês, colocar alimento na mesa da população brasileira.

No mês mais esperado das chuvas, em que se comemora a data do padroeiro do Estado, São José, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, PT, faz o lançamento e assinatura de projetos que levam o nome do santo, considerado por muitos, o santo das chuvas, pois, para o povo do campo se não chove no dia de São José, 19 de março, o inverno será ruim.

O Projeto São José é financiado pelo Banco Mundial e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 10 mil famílias camponesas de assentamentos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e a Federação dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará – FETRAECE, além de famílias de atingidos por Barragens, Indígenas, Quilombolas, pescadores, e demais comunidades rurais.

LINKS PATROCINADOS