Assaltantes são presos em flagrante pela Guarda Municipal no Canidezinho

A Guarda tem intensificado o combate ao crime em operações com a PM e Polícia Civil

Operações da GMF com a PM e Polícia Civil ocorrem nos bairros mais violentos

25/07/20 11:40

Três suspeitos da prática de assaltos no bairro Canindezinho, na Zona Sul da Capital, foram detidos na noite desta sexta-feira (24), em mais uma operação de prevenção à violência   realizada pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), através do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). Armados com uma pistola e uma faca, dois adolescentes e um jovem maior de 18 anos foram capturados após denúncias de moradores.

As equipes da Coordenadoria de Policiamento Comunitário (COPCOM) e do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) realizavam patrulhamento nas ruas que fazem parte do perímetro da Torre de Vigilância Comunitária do PMPU do bairro Canindezinho (Avenida General Osório de Paiva), quando receberam informações de que três bandidos estavam praticando assaltos naquela comunidade. Rapidamente, os guardas passaram a procurar os assaltantes e acabaram por detê-los em flagrante armados.

Os três foram encaminhados ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde os menores foram apreendidos em flagrante e o maior autuado.

Operações com resultados

Segundo determinação expressa do coordenador do PMPU, vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, as equipes da Guarda Municipal destacadas nas nove Torres do PMPU espalhadas pela cidade, estão realizando diariamente operações de prevenção e combate a violência. Flagrantes de assaltantes, traficantes de entorpecentes e de agressores, além de pessoas armadas ilegalmente, têm sido feitas diariamente e os resultados positivos.

As ações de combate ao crime são realizadas pelas diversas inspetorias da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)  em conjunto com a Polícia Civil (PC), Policia Militar (PM) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).  Além das patrulhas terrestres, a Guarda utiliza drones para sobrevoar as áreas de difícil acesso para as viaturas.

Em áreas com maior vulnerabilidade social e maiores taxas de violência, as operações têm sido intensificadas todos os dias e, com maior número de agentes, nos fins de semana. Assim tem ocorridos nos bairros Goiabeiras, Barra do Ceará, Vila Velha, Canindezinho, Bonsucesso e Coaçu (Comunidade Por do Sol).

LINKS PATROCINADOS