Asfalto cede e carro é engolido por erosão em rua do Bairro Coaçu, em Fortaleza
Uma possível falha numa tubulação subterrânea pode ter provocado a erosão
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
28/01/2026 8:29
Um automóvel caiu em um buraco aberto após uma falha na pavimentação asfáltica da Rua José Hipólito no bairro Coaçu, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (28). O incidente ocorreu de forma repentina e chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela região. Um grande volume de água limpa, que saía do buraco, levantou a suspeita de rompimento em alguma tubulação subterrânea.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A parte dianteira do veículo foi totalmente tomada pelo buraco. Apesar do susto, o motorista conseguiu sair do carro sem ferimentos e passa bem. Um caminhão-guincho foi acionado para realizar a retirada do automóvel.
De acordo com informações apuradas no local, o condutor seguia para o trabalho quando reduziu a velocidade em um cruzamento para observar o tráfego. No momento da parada, o solo cedeu rapidamente, fazendo com que o carro afundasse. Segundo o motorista, não havia qualquer sinal de buraco ou rachadura na pista antes do ocorrido, o que dificultou a reação.
Ainda conforme o relato, ele estava sozinho no veículo e teve dificuldade para sair devido ao cinto de segurança, que ficou preso. Emocionado, o homem lamentou o prejuízo, afirmando que depende do carro para garantir sua renda. “É muito frustrante. A gente sai cedo de casa, enfrenta tantos problemas nesses bairros e, de repente, acontece uma coisa dessas”, desabafou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Moradores acionaram a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para a sinalização e a reforma do trecho afetado, respectivamente.