Arthur Lira anuncia que PEC do voto impresso será analisada no Plenário

Para o presidente da Câmara, a proposta é polêmica e divide o país

Presidente da Câmara, Arthur Lira

06/08/21 19:15

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta sexta-feira (6), durante pronunciamento no Salão Verde da Câmara, que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso irá para votação no plenário da Casa. Um relatório favorável à proposta foi rejeitado em comissão especial realizada nesta quinta (5), por 23 votos contra e 11 a favor.

Lira explicou que, pelo Regimento Interno, as comissões especiais tem o caráter opinativo e não definitivo. E que, portanto, o relatório seria apenas uma sugestão para análise do Plenário. “O plenário será o juiz dessa disputa que já foi longe demais”, disse.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a proposta é polêmica e divide o país. E, por isso, se faz necessária a análise dos 513 deputados para chegar a uma definição. “Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar, sim, a questão do voto impresso para plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica vão decidir. E eu friso: foram eleitos todos pela urna eletrônica”, explicou.

Assista ao pronunciamento:

LINKS PATROCINADOS