sete dias sem medo da notícia
Arena Castelão pode receber a final da Copa Sul-Americana até 2023
Arena Castelão concorre com praças esportivas do Brasil e da Argentina
Arena Castelão, em Fortaleza. Foto: Reprodução / O POVO
Por : Redação CN7
19/02/21 19:10

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (19) que a Arena Castelão é uma das candidatas a receber a final da Copa Sul-Americana de 2021. O estádio concorre com praças esportivas do Brasil como o Beira-Rio, em Porto Alegre, Mané Garrincha, em Brasília e Arena Pernambuco, e da Argentina como o La Bombonera e o Monumental de Núñez.

Representantes da Conmebol devem chegar nesta segunda (22) ao Brasil para dar início as vistorias nas praças esportivas brasileiras. Os estádios Libertadores de América, El Cilindro, La Bombonera, Monumental de Núñez, El Nuevo Gasómetro e Estádio Único, que ficam todos na Argentina, já haviam sido inspecionados entre os dias 14 e 18 de fevereiro. No entanto, é importante frisar que os dados coletados pelos representantes da entidade serão analisados para receberem as finais em jogo único da Copa Sul-Americana até 2023.

Para definir a escolha, os representantes da Conmebol vão analisar possíveis cenários de casos da Covid-19 na cidade no período da final. Além disso, os outros critérios utilizados serão: o Estádio, campos de treinamento, hotéis, aeroporto e recepção a torcedores.

Esta não é a primeira vez que a Arena Castelão se candidata a receber uma final de um torneio continental. Em 2020, o estádio estava entre os concorrentes para receber a final da Copa Libertadores da América. Porém, o Maracanã acabou vencendo.

LINKS PATROCINADOS