Sete dias por semana sem medo da notícia!
Aquiraz se destaca no Programa da Alimentação Escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Universidade Federal do Ceará, desenvolve o projeto Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), que visa o desenvolvimento de ações de apoio técnico de ensino, pesquisa e extensão, para melhoria da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Aquiraz foi selecionado pelo FNDE para receber a visita da equipe da CECANE UFC, pois o município se destacou positivamente por atingir metas da execução do PNAE. Veja alguns exemplos:

• Utilização de mais de 30% dos recursos financeiros com gêneros da Agricultura Familiar;
• Realização de ações de Educação Nutricional;
• Superação das metas do IDEB;
• Execução Positiva do PNAE

Em tempo

A visita realizada durante os dias 12, 13 e 14 de agosto teve por objetivo apoiar tecnicamente a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar e promover capacitação com os membros do Conselho de Alimentação Escolar, a equipe técnica da Coordenadoria de Alimentação Escolar, secretária de Educação Lúcia Veras e a participação de municípios vizinhos.

Para finalizar as atividades, a Formação de Atores Sociais do PNAE Aquiraz foi realizada no dia 14 de agosto, no auditório da Casa do Saber, com a presença de representantes dos municípios de Horizonte e Pacatuba, membros do CAE Aquiraz, merendeiras, pais, alunos, gestores das escolas visitadas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O evento teve por objetivo principal a socialização do trabalho desenvolvido em Aquiraz, experiências exitosas, troca de experiências com outros municípios e apresentação do aplicativo E-PNAE.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também