Aquiraz registra mais de 172mm de chuva das últimas 24 horas
Os dados estão sendo atualizados pela Funceme
(Foto: reprodução/vídeo)
19/02/2025 10:31
A Região Metropolitana de Fortaleza foi fortemente afetada pelas chuvas que banham o estado nas últimas horas. Com pancadas mais intensas entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19), as precipitações provocam alagamentos e causam transtornos e prejuízos à população. Aquiraz foi o município onde houve o maior volume de precipitações em todo o Ceará, segundo registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre às 7h00 de terça e 7h00 desta quarta-feira, o acumulo foi de 172,4 milímetros.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O Terminal Rodoviário do município, no loteamento na Avenida Torres de Melo está entre as regiões mais afetadas. O equipamento foi invadido pela água da chuva e as ruas em volta se transformam em verdadeiros rios. As inundações causaram preocupação a gestão municipal. O Prefeito Bruno Gonsalves visitou as regiões mais atingidas e gravou vídeo para as redes sociais alertando aos moradores.
Além de Aquiraz, Pindoretama e Cascavel registraram precipitações acima dos 100 milímetros. Os dados da Funceme apontam 145mm em Pindoretama e 105mm em Cascavel.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em Fortaleza o cumulado das últimas 24 horas foi de 98,4 milímetros registrados pelo pluviômetro do Castelão. O volume de chuvas foi suficiente para provocar transtornos. Vários bairros da capital foram inundados; na periferia e região do centro onde os históricos alagamentos voltaram a preocupar motoristas que precisaram trafegar pelas áreas atingidas. José de Alencar, Jacarecanga, Centro e Vicente Pinzón registraram os principais transtornos como alagamentos e quedas de árvores.
Assista ao vídeo do Prefeito Bruno Gonçalves: