Sete dias por semana sem medo da notícia!
Aquiraz encerra o ano de 2019 com 1700 exames de mamografias realizadas

A prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu durante todo o mês de outubro estratégias de conscientização para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Foram oito dias de atendimento no caminhão “Amigo do Peito” e 900 exames de mamografias realizadas. Fechando o ano de 2019 com 1.700 exames feitos em todo município. Além dos serviços na área da saúde, foram oferecidas atividades de capacitação profissional, palestras educativas, caminhada de conscientização para o autoexame, serviços de beleza e apresentações culturais.

O encerramento da campanha do outubro rosa na Unidade Básica de Saúde do Jenipapeiro foi marcado pela emoção e superação. Mulheres que enfrentaram a doença foram homenageadas em um momento lúdico, marcado pelas emoções, mostrando a importância do despertar da mulher não só para o autocuidado na prevenção contra o câncer de mama, mas também com todos os tipos de violência contra a mulher.

Em tempo

A Assessoria de Comunicação registrou momentos marcantes dessas três mulheres fortes e fonte de inspiração para tantas outras. Ana Patrícia Queiroz, Maria José Mesquita e Vanessa Mellin ganharam um ensaio fotográfico que mostra para outras mulheres que é possível, sim, vencer a doença.

Em tempo II

Em novembro, é a vez do “Novembro Azul – Aquiraz contra o câncer de próstata.”

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também