Apreendida em Fortaleza três toneladas de produto para fazer “loló”
Foi uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil do Estado do Ceará
24/01/2026 8:44
Uma operação conjunta da Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 3ª Região Fiscal, e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Denarc Delegacia de Narcóticos, resultou na apreensão de mais de três toneladas de cloridrato de etileno, substância base para "lança-perfume". A operação aconteceu na sexta-feira (23).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Com trabalho de gerenciamento de riscos foi identificada carga oriunda de Salvador (BA), com destinos em Fortaleza (CE) e Recife (PE). Na Capital cearense, o material ilícito estava armazenado em tóneis, dentro de um imóvel. Esse produto é utilizado na fabricação de uma substância psicoativa popular em festas chamada de "lança-perfume", também conhecida como "loló".
Siga o canal do CN7 no Telegram
A identificação dos envolvidos se deu em trabalho conjunto e com uma troca de informações entre as instituições (Receita Federal e Polícia Civil). A Perícia Forense do Estado do Ceará também esteve no local para analisar prévia da carga. A operação conjunta resultou na prisão de um suspeito dentro do imóvel. As investigações seguem em andamento.
Veja vídeos