Após saída de Lupi, PDT na Câmara rompe com base do Governo Lula - Cn7 - Sem medo da notícia

Após saída de Lupi, PDT na Câmara rompe com base do Governo Lula

Lupi pediu demissão após repercussões negativas de denúncias de fraudes no INSS

Após saída de Lupi, PDT na Câmara rompe com base do Governo Lula

Carlos Lupi. Foto: Reprodução

06/05/2025 16:58

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (6) o rompimento com a base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi tomada de forma unânime pelos 17 deputados da sigla durante uma reunião liderada pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo Heringer, a saída reflete o descontentamento da legenda com o tratamento recebido pelo governo federal e com a falta de perspectivas políticas para as eleições de 2026. A tensão aumentou após a saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, na última sexta-feira (2). Presidente licenciado do PDT, Lupi pediu demissão em meio a repercussões negativas envolvendo denúncias de fraudes milionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Siga o canal do CN7 no Telegram

No Senado, o cenário é mais cauteloso. O líder pedetista, senador Weverton Rocha (MA), afirmou que uma possível saída da base governista será debatida com as colegas de bancada Ana Paula Lobato (MA) e Leila Barros (DF). Juntos, eles representam os três únicos senadores do PDT, num total de 81 parlamentares.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS