Após saída de Lupi, PDT na Câmara rompe com base do Governo Lula
Lupi pediu demissão após repercussões negativas de denúncias de fraudes no INSS
Carlos Lupi. Foto: Reprodução
06/05/2025 16:58
A bancada do PDT na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (6) o rompimento com a base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi tomada de forma unânime pelos 17 deputados da sigla durante uma reunião liderada pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo Heringer, a saída reflete o descontentamento da legenda com o tratamento recebido pelo governo federal e com a falta de perspectivas políticas para as eleições de 2026. A tensão aumentou após a saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, na última sexta-feira (2). Presidente licenciado do PDT, Lupi pediu demissão em meio a repercussões negativas envolvendo denúncias de fraudes milionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Siga o canal do CN7 no Telegram
No Senado, o cenário é mais cauteloso. O líder pedetista, senador Weverton Rocha (MA), afirmou que uma possível saída da base governista será debatida com as colegas de bancada Ana Paula Lobato (MA) e Leila Barros (DF). Juntos, eles representam os três únicos senadores do PDT, num total de 81 parlamentares.