Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Após 18 anos do furto ao Banco Central de Fortaleza, suspeito é preso no Paraná

Homem é condenado por tráfico de drogas

Foto: reprodução/Banco Central

01/03/24 7:37

Um homem acusado de envolvimento no furto ao Banco Central, em Fortaleza, foi preso nesta quinta-feira (29), no Paraná. A captura ocorreu por meio do Núcleo Regional de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Cambé. As equipes cumpriram, em Londrina, mandado de busca e apreensão e mandado de prisão contra um traficante foragido da Justiça.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O preso é condenado por tráfico de drogas e suspeito de participação no roubo à agência do Banco Central do Brasil em Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005, quando os ladrões levaram aproximadamente R$ 165 milhões.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O homem possui passagens pelo Sistema Penitenciário Federal, e havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Londrina pela prática de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidas diversas anotações referentes ao tráfico ilícito de entorpecentes, além de uma arma de fogo calibre 9 mm, sete aparelhos celulares e diversos documentos públicos falsificados (o investigado adotou outra identidade para evitar sua prisão).

LINKS PATROCINADOS