sete dias sem medo da notícia
Após criticar a Polícia Civil, Ivo recebe secretário e diz que “também agradece”
Ivo Gomes recebeu o secretário, o delegado geral e uma nova equipe da delegacia
Por : Redação CN7
29/09/17 15:05

Uma semana após ter usado as redes sociais para criticar duramente o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará, duvidando da sua capacidade de esclarecer crimes, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), recebeu em seu gabinete a visita do secretário da Segurança Pública, André Costa. E da Cúpula da PC. Em sua página no facebook Ivo deu um passo atrás e disse: “a gente reclama,  mas também agradece”

André Costa foi a Sobral levando à tiracolo o chefe da Polícia Civil, delegado Geral Everardo Lima.  Diante das críticas do prefeito, o governo do aliado Camilo Santana não reagiu. Pelo contrário, Costa foi ao prefeito anunciar que vai criar um núcleo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para tratar, exclusivamente, das investigações sobre os crimes de morte naquele Município. Neste ano, mais de 80 pessoas foram assassinadas em Sobral.

Em suas críticas, Ivo Gomes destratou a equipe da Polícia Civil de Sobral, fato que gerou uma reação das entidades que congregam os policiais civis e delegados do estado do Ceará.  Semanas antes, o mesmo prefeito criticou o trabalho dos policiais do Batalhão Raio em Sobral, afirmando que eles só abordavam jovens negros e pobres e usam da truculência nas revistas de busca de armas e drogas.

Mais uma morte

Coincidentemente ou não, horas após a visita do secretário ao prefeito, mais um assassinato foi registrado nas ruas de Sobral. Era o começo da noite de quinta-feira quando um adolescente de apenas 15 anos de idade, identificado por Wanderson, foi executado com vários tiros na cabeça quando passeava de bicicleta com amigos. O crime ocorreu no Residencial Caiçara, na periferia da cidade, um dos redutos da criminalidade sobralense.

LINKS PATROCINADOS